Capitão Marcelo deixa Moreirense após duas épocas e meia
Marcelo deixou o Moreirense FC; o emblema de Moreira de Cónegos anunciou a saída nesta quinta-feira, deixando uma palavra de agradecimento ao defesa central de 36 anos, que realizou 76 jogos oficiais de verde e branca em duas temporadas e meia e assumiu o estatuto de capitão.
“A palavra capitão personifica na perfeição Marcelo. (…) Destacou-se pelo seu profissionalismo, liderança e pelos valores que sempre representou dentro e fora de campo, assumindo um papel importante no percurso da equipa. O Moreirense FC agradece todo o contributo, dedicação e compromisso demonstrados ao longo deste ciclo, desejando ao atleta os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro”, refere a nota publicada.
Profundo conhecedor do futebol luso, após passagens por Rio Ave, Sporting e Paços de Ferreira, o central brasileiro regressou à Primeira Liga no verão de 2023 para jogar no Moreirense, e, logo nessa temporada, foi um dos protagonistas da equipa que se classificou no sexto lugar, com 55 pontos, tendo realizado 26 jogos para a Primeira Liga e marcado dois golos.
Na época transata, Marcelo realizou 36 jogos oficiais e marcou um golo. Já na presente temporada, o defesa começou a época a titular antes de perder espaço no onze. Somou 13 partidas e apontou um golo.
O defesa está a caminho da União de Leiria, formação que ocupa o sexto lugar da Segunda Liga.