skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CAR promove terceiro encontro de sons e tradições de Portugal e do Brasil

Redação
Cultura \ quinta-feira, setembro 28, 2023
© Direitos reservados
Iniciativa arranca na sexta-feira à noite e prolonga-se até domingo, incluindo a designada feirinha Portugal – Brasil, oficinas de teatro e de percussão ou uma mostra de artes e fotografia.

A partilha de sons, sabores e tradições do Brasil e de Portugal vai ocupar de novo a Casa de Agra entre sexta-feira e domingo. O Círculo de Arte e Recreio acolhe a terceira edição do Encontra Brasil – Portugal na sua sede, com um programa que deambula pela percussão, pelo samba, pelo teatro do oprimido, pela fotografia, pela cianotipia, pela literatura e pela música.

O evento arranca às 22h00 de sexta-feira, com um quiz relativo ao Brasil, mediante inscrição de um euro por participante, e prossegue na manhã de sábado com a oficina de escrita a cargo de Nilton Mariúcio de Almeida. À tarde, arranca a quarta edição da Feirinha Brasil – Portugal, estando ainda calendarizadas uma palestra sobre associativismo, uma roda literária e dois momentos musicais. Às 19h00, dá-se a abertura da quarta edição da Mostra de Artes & Fotografia, antes das oficinas de cianotipia e de percussão e samba.

A cianotipia - processo de impressão fotográfica em tons azuis – volta a ser tema da única sessão da manhã de domingo. A programação retoma à tarde com uma oficina de teatro do oprimido, antes de encerrar com uma prova de vinhos e com um momento musical protagonizado por Paulo Rodrigues e Ana Silva.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: