Carta Educativa Digital apresentada no Conselho Municipal de Educação
O município de Guimarães apresentou esta segunda-feira, 26 abril, a Carta Educativa Digital, na reunião do Conselho Municipal de Educação.
Decorreu ainda a apresentação da nova plataforma da Carta Educativa Digital/Observatório, que estará brevemente disponível e que terá como funções proporcionar à comunidade e encarregados de educação um maior conhecimento sobre o funcionamento da Rede Escolar em Guimarães e ter dados atualizados que permitam a tomada de decisão mais sustentada nas políticas educativas municipais.
A Vereadora da Educação, Adelina Pinto, salientou que “este projeto foi audaz aquando a sua aprovação em 2016 e hoje está plenamente concretizado, perfeitamente ajustado à realidade atual. O impacto do seu sucesso é bem visível pelo reconhecimento que Guimarães tem conseguido obter”.
O coordenador do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, José Verdasca, evidenciou as práticas de Guimarães como “exemplo a seguir em outros contextos do país”.
Quanto ao futuro e a um próximo Projeto Educativo Municipal deve continuar-se o trabalho desenvolvido e apostar mais no Ensino Secundário e no reforço do Ensino Profissional.