skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Carta Educativa Digital apresentada no Conselho Municipal de Educação

Carolina Pereira
Educação \ terça-feira, abril 27, 2021
© Direitos reservados
Documento estará disponível brevemente com toda a informação sobre a rede escolar de Guimarães.

O município de Guimarães apresentou esta segunda-feira, 26 abril, a Carta Educativa Digital, na reunião do Conselho Municipal de Educação.

Decorreu ainda a apresentação da nova plataforma da Carta Educativa Digital/Observatório, que estará brevemente disponível e que terá como funções proporcionar à comunidade e encarregados de educação um maior conhecimento sobre o funcionamento da Rede Escolar em Guimarães e ter dados atualizados que permitam a tomada de decisão mais sustentada nas políticas educativas municipais.

A Vereadora da Educação, Adelina Pinto, salientou que “este projeto foi audaz aquando a sua aprovação em 2016 e hoje está plenamente concretizado, perfeitamente ajustado à realidade atual. O impacto do seu sucesso é bem visível pelo reconhecimento que Guimarães tem conseguido obter”.

O coordenador do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, José Verdasca, evidenciou as práticas de Guimarães como “exemplo a seguir em outros contextos do país”.

Quanto ao futuro e a um próximo Projeto Educativo Municipal deve continuar-se o trabalho desenvolvido e apostar mais no Ensino Secundário e no reforço do Ensino Profissional.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70