skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cartaz do PAN no Campo da Feira vandalizado com cruz suástica

Redação
Política \ terça-feira, setembro 21, 2021
© Direitos reservados
Pela primeira vez candidato à Câmara Municipal de Guimarães, o Pessoas-Animais-Natureza apresentou “queixa contra desconhecidos pelos prejuízos causados”.

Um cartaz do PAN referente às Autárquicas de 26 de setembro, com as imagens do candidato à Câmara Municipal de Guimarães, Rui Rocha, e da número um da lista à Assembleia Municipal, Isabel Rodrigues, apareceu vandalizado com uma cruz suástica e as “iniciais NS” na segunda-feira de manhã, no entroncamento entre o Largo República do Brasil (Campo da Feira) e a rua Doutor José Sampaio, informou a força política, em comunicado e em vídeo.

“Repudiamos de forma veemente o ato e o seu simbolismo”, declarou Rui Rocha, citado pelo comunicado. “Não estávamos à espera disto. A esmagadora maioria dos vimaranenses também está indignada. Infelizmente, há entre nós quem não queira visões tolerantes e progressistas. Mas o PAN, de forma pacífica, lutará sempre por uma sociedade livre, tolerante e inclusiva”, acrescentou.

Entretanto, o gabinete jurídico do partido já apresentou queixa contra desconhecidos pelos prejuízos causados, refere o comunicado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: