skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CCVF está de volta com romantismo ao piano de António Rosado

Redação
Cultura \ terça-feira, agosto 30, 2022
© Direitos reservados
Em mais uma residência artística da Orquestra de Guimarães, o consagrado pianista português interpreta, na sexta-feira, dois vultos da música do século XIX: Franz Liszt e Sergei Rachmaninoff.

Cerca de dois meses e meio depois do último espetáculo – Bate Fado, da dupla Jonas&Lander, a 18 de junho -, o Centro Cultural Vila Flor (CCVF) reabre as portas às artes, nomeadamente à interpretação de dois nomes maiores do romantismo do século XIX: Franz Liszt e Sergei Rachmaninoff.

Neste concerto, o piano, marca d’água de muitas das obras de ambos os virtuosos, estará a cargo de António Rosado, pianista que, entre outros momentos de relevo, foi o protagonista de um concerto de música espanhola e portuguesa e de um recital com Beethoven, Prokofiev, Wagner e Liszt na TF1 (televisão pública francesa), durante os anos 90.

O concerto far-se-á ao abrigo da quarta residência de 2022 da Orquestra de Guimarães, dirigida por Vítor Matos. A atuação está marcada para as 21h30, no Grande Auditório Francisca Abreu.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: