skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Celton Biai: “É importante levar o nome do Vitória ao mais alto nível”

Redação
Desporto \ segunda-feira, junho 19, 2023
© Direitos reservados
Guarda-redes está ao serviço da seleção sub-21 de Portugal, juntamente com André Amaro e Zé Carlos. Faz um "balanço positivo da temporada", uma das "melhores" da sua carreira.

Celton Biai acredita que a chamada de três jogadores do Vitória SC à seleção sub-21 “significa que o Vitória está a fazer bem o seu trabalho”. O guarda-redes do Vitória SC é um dos convocados de Rui Jorge, a par de André Amaro e Zé Carlos, e acredita que “é importante levar o nome do Vitória ao mais alto nível”.

“Acho que estas convocatórias mostram isso e significam que o Vitória está a fazer bem o seu trabalho, que é apostar nos jovens. Mostra também que o Clube está a trabalhar bem dentro e fora e a colocar cada vez mais jovens nos escalões da seleção nacional”, disse o guarda-redes aos meios de comunicação do clube.

O jogador de 22 anos diz que “é bom não ir sozinho”, destacando a presença dos colegas: “Fico feliz pelo Amaro e pelo Zé, que merecem pela época que fizeram e por todo o esforço a recuperarem de lesões. E se foram chamados é porque o mister Rui Jorge percebeu que eles estão preparados para isso”.

Em relação à sua presença no Campeonato da Europa, o guarda-redes crê que os jogos efetuados na equipa principal ajudam a mostrar o seu valor. A época que fiz, o facto ter conseguido jogar alguns jogos na primeira Liga também ajudou a este desfecho. É sempre uma mais-valia poder competir no principal campeonato português, pela responsabilidade e pela exigência necessárias para isso. Ter jogado em alguns momentos deixou-me mais bem preparado para estar agora a competir uma fase final de um Europeu. É, por isso, que o balanço que faço da época é muito positivo, pois alcancei alguns objetivos e vivi experiências únicas. Está a ser das melhores épocas para mim”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73