skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Centenário Santos Simões: comemoração apresentada publicamente no sábado

Redação
Cultura \ quinta-feira, março 09, 2023
© Direitos reservados
BlackBox do CIAJG será o palco da apresentação pública e tomada de posse da Comissão Organizadora da Comemoração do Centenário do Nascimento de Joaquim dos Santos Simões.

No próximo sábado – 11 de março – terá lugar a apresentação pública e tomada de posse da Comissão Organizadora da Comemoração do Centenário do Nascimento de Joaquim dos Santos Simões.

A cerimónia está agendada para as 11 horas na BlackBox do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), sendo que a Comissão Organizadora trabalhará para preparar um conjunto de iniciativas culturais e educativas que permitam conhecer e homenagear a vida e obra deste ícone da cultura, política e sociedade portuguesa, que deixou um legado que merece ser recordado e valorizado.

“Guimarães prepara-se para homenagear Joaquim dos Santos Simões, um dos nomes mais importantes da cultura, política e sociedade portuguesa”, dá conta o município, acrescentando que “pretende promover um conjunto de manifestações que celebrem a vida e legado deste Cidadão, Professor e Intelectual que marcou indelevelmente a sociedade Vimaranense”.

Este momento é visto como uma oportunidade de conhecer mais sobre a vida e obra de Joaquim dos Santos Simões e participar nas comemorações do centenário do seu nascimento., que se assinala a 12 de agosto de 2023.

“Convidou-se a Família de Santos Simões, as Entidades às quais se dedicou e as individualidades que com ele mais de perto contactaram para integrar a Comissão Organizadora, composta por entidades e individualidades de destaque, tais como a Universidade do Minho, a Sociedade Martins Sarmento, a Biblioteca Municipal Raul Brandão, a Associação de Estudantes da Universidade de Coimbra, a Casa Família Oliveira Guimarães, CERCIGUI, Cineclube de Guimarães, entre outras”, complementa a Câmara Municipal de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73