skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Central de Camionagem terá sistema de informação atualizado ou substituído

Bruno José Ferreira
Sociedade \ terça-feira, julho 13, 2021
© Direitos reservados
Cenário de confusão tem sido uma constante nos últimos tempos na Estação Central de Camionagem de Guimarães. O município está a pensar uma solução para modernizar os painéis informativos.

A Câmara Municipal de Guimarães está a trabalhar numa solução que permita a atualização ou substituição do sistema de informação da Estação Central de Camionagem de Guimarães.

O Jornal de Guimarães questionou o município sobre o facto de os painéis estarem desligados há um longo período de tempo, o que tem levado à ocorrência de confusão neste espaço, sendo que em resposta o município dá conta que “o serviço público transporte de passageiros incorreu numa fase de grande instabilidade” devido à situação pandémica.

“Esta realidade implicou, em termos operacionais, alterações dos horários e de alguns percursos face ao período pré-pandémico, e de mês para mês, no sentido de acomodar mais oferta para o crescimento da procura verificado, com o retorno da normalidade possível.  Atendendo à antiguidade do sistema de informação ao público, disponibilizado na Estação Central de Camionagem de Guimarães, e à subsequente dificuldade de atualização permanente dos horários em tempo útil, o Município de Guimarães optou por prescindir temporariamente do sistema de forma a não induzir os utentes do serviço de transportes em erro, e evitando danos ou transtornos importantes”, aponta a Câmara Municipal de Guimarães.

Atendendo a esta situação, o município encontra-se a desenvolver diligências no sentido de aferir a melhor solução, por forma a fazer a atualização ou substituição do sistema de informação.

Os horários podem ser consultados nesta ligação.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: