skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

César Teixeira sucede a Emídio na liderança do PSD na Assembleia Municipal

Redação
Política \ domingo, outubro 30, 2022
© Direitos reservados
Antigo presidente da JSD Guimarães, o social-democrata regressa a um cargo que ocupou entre 2010 e 2016, depois de Emídio Guerreiro ter anunciado a saída a 29 de setembro.

O PSD apostou na experiência para ocupar a vaga deixada por Emídio Guerreiro na liderança do grupo parlamentar na Assembleia Municipal: César Teixeira vai assumir o cargo, regressando a uma posição que ocupou entre 2010 e 2016. A escolha resulta de uma proposta do presidente da Comissão Política Concelhia, Ricardo Araújo, ao grupo parlamentar.

“É um quadro de referência do PSD Guimarães com um percurso de longa data ao serviço do PSD e de Guimarães, que renova a capacidade de intervenção e sublinha a ação política do PSD no caminho para as Autárquicas 2025”, lê-se no comunicado enviado pelos sociais-democratas às redações.

A direção de César Teixeira inclui Paula Lemos Damião e Tiago Laranjeiro, como vice-presidentes, Ana Teixeira como secretária e André Casalta, Filipa Leite e André Ferreira, o presidente da JSD Guimarães como vogais.

Além das funções na Assembleia Municipal, César Teixeira presidiu à concelhia entre 2016 e 2018, foi, antes, presidente da JSD de Guimarães e é, desde 2020, presidente do Conselho de Jurisdição Distrital do PSD.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: