skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CIAJG abre portas ao público com novas exposições

Carolina Pereira
Cultura \ terça-feira, abril 13, 2021
© Direitos reservados
As exposições abrem a 16 de abril e poderão ser visitadas gratuitamente nesse dia até às 21h, permanecendo abertas ao público no sábado e no domingo de manhã.

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) dá início a um novo programa artístico do museu, no próximo dia 16 de abril às 17h, intitulado Nas margens da ficção. As novas exposições poderão ser visitadas gratuitamente neste dia até às 21h, permanecendo abertas ao público no sábado e no domingo de manhã.

O programa tem a curadoria geral de Marta Mestre e será assinalado pela inauguração de 8 exposições com intervenção de artistas de várias origens e novos diálogos com a coleção permanente do artista José de Guimarães.

Nas margens da ficção remete para um emaranhado de vozes, que contam, narram e convocam formas de conhecimento esquecidas ou em desuso, especulações digitais, tradições orais, construções mitológicas, fábulas ou especulações.  

Este ciclo programático recebe artistas como Francisca Carvalho, Rodrigo Hernández, Fernão Cruz, Alisa Heil e André Sousa, Andreia Santana, Carla Filipe, Gareth Kennedy, Jorge Barbi, Jorge Satorre, Lola Lasurt, Jorge Varela e Misha Bies Golas, Pedro G. Romero, Salgado Almeida e Taxio Ardanaz, Ángel Calvo Ulloa. 

No domingo,18 de abril, pelas 11h00, o serviço de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina leva a cabo uma Visita Orientada a este Novo Ciclo de Exposições para dar a conhecer um pouco melhor o novo programa artístico do CIAJG. Com inscrição prévia através do e-mail ou telefone, o custo de participação nesta visita é de 2 euros e tem a lotação máxima de 7 pessoas maiores de 6 anos de idade.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: