Cientista taipense distinguido na Sessão Solene do 52º aniversário UMinho
A Universidade do Minho assinalou esta manhã, no salão medieval do edifício da Reitoria, em Braga, a passagem do seu 52º aniversário.
Na Sessão Solene, que contou com intervenções do ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, da presidente do Conselho Geral da UMinho, Maria da Assunção Raimundo, do reitor da Universidade, Pedro Arezes, e do presidente da Associação Académica (AAUMinho), Luís M. Guedes, foi distinguido com o Prémio de Mérito Científico 2026 o cientista taipense, Miguel Oliveira.
No seu perfil pessoal do Facebook, Miguel Oliveira mostrou-se muito “honrado e orgulhoso” pela distinção, agradecendo à sua equipa todo o apoio prestado e ainda “um grande obrigado” à sua família “por toda a compreensão e amor infindável”. A sua publicação termina com alusão a “uma motivação renovada, que se iniciou há 38 anos. Ainda há muito para fazer e vidas para salvar”. Despede-se com um “Ganbatte ne!” que, conforme o próprio alude no vídeo de suporte a esta distinção, significa: “dá o teu melhor”.