skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cineclube: última fornada do ano arranca com A Metamorfose dos Pássaros

Redação
Cultura \ quinta-feira, dezembro 02, 2021
© Direitos reservados
Filme de Catarina Vasconcelos candidato para os Óscares na categoria de Melhor Filme Internacional é exibido dia 07. Há ainda para ver o vencedor da Palma de Ouro em Cannes e o novo de Pedro Almodóvar

O filme "A Metamorfose dos Pássaros", de Catarina Vasconcelos, candidato de Portugal para os Óscares na categoria de Melhor Filme Internacional, é a escola do Cineclube de Guimarães para abrir a programação do mês de dezembro. A intimidade da relação familiar e a passagem do tempo deste "diário polifónico" passa no dia 07 de dezembro no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor, pelas 21h00.

Mas há muito mais para ver este mês. É que o Cineclube de Guimarães apresenta vários filmes premiados para fechar o ano: logo no dia 12, o último de Wes Anderson, Crónicas de França, passa no Grande Auditório; no dia 16, o terror e “body horror” de Titane, filme da realizadora francesa Julia Ducournau que ganhou a Palma de Ouro em Cannes, chega ao Vila Flor.

Depois de França, Espanha. Mães Paralelas, de Pedro Almodóvar, filme sobre duas mulheres que coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz, mostra-se no dia 19.

O ano não fecha sem a exibição de Três Andares, do italiano Nanni Moretti (23) e Miss Marx, de Susanna Nicchiarelli. Pelo meio, há ainda uma sessão dedicada aos mais novos com a mostra de Os Elfkins - Operação Pastelaria. 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: