skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Documentário de Rodrigo Areias estreia-se a nível nacional no CCVF

Redação
Cultura \ quinta-feira, janeiro 19, 2023
© Direitos reservados
Trabalho do realizador vimaranense sobre a influência das memórias locais na criação de três artistas plásticos é exibido esta quinta-feira, a partir das 21h15, no Centro Cultural Vila Flor.

Em 59 minutos, Rodrigo Areias propõe-se a mostrar os processos criativos de três artistas plásticos contemporâneos - Daniel Blaufuks, José Rufino e o vimaranense Pedro Bastos – através de uma lente que “associa imagens a lugares através de um processo de lembrança e significação”, sobretudo a “memória de locais e do seu contexto”.

Essa é a ideia que consta da sinopse de A arte da memória, documentário do realizador vimaranense produzido em 2021 que será pela primeira vez exibido em Portugal nesta quinta-feira: a sessão está marcada para as 21h15, no Centro Cultural Vila Flor, com organização do Cineclube.

De acordo com a sinopse, a obra explora os “pontos de comunicação na forma como a memória opera” no seu trabalho, “ao vasculhar os acasos e a desordem”, e vincando que “a memória é uma ficção como qualquer filme”.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: