skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

“Rápido e forte no um contra um”, o fã de Mbappé quer conquistar um lugar

Redação
Desporto \ segunda-feira, outubro 09, 2023
© Direitos reservados
A mais recente novidade do plantel vitoriano, Clinton Udeh, promete “meter velocidade nos jogos” e criar desequilíbrios, à procura do seu espaço no Vitória e, quem sabe, na sua seleção.

Aos 21 anos, Clinton Udeh sente-se grato pela “grande oportunidade” de jogar em Portugal, e logo ao serviço de um clube com a dimensão do Vitória. Oficializado nesta segunda-feira, com contrato até 2026, o extremo quer aproveitar a circunstância como ponto de partida para ganhar espaço nas opções do treinador Álvaro Pacheco, até pelo que pode dar à equipa ofensivamente. “Dei saltos de alegria quando me disseram que seria possível a transferência para o Vitória SC. Fiquei muito, muito contente, mas isso já passou. Agora só penso em trabalhar bem para poder ajudar a equipa. Vou aplicar-me ao máximo nos treinos. Fazendo isso bem, acabarei por jogar”, disse, citado pelos meios do clube.

Autor de quatro golos em 29 jogos neste ano, pelo Londrina, clube da Série B brasileira com o qual rescindiu contrato, daí chegar a Guimarães como jogador livre de compromissos contratuais, o atacante crê poder conquistar o seu espaço no Vitória e também chegar à seleção da Nigéria, até pelo que pode dar à equipa ofensivamente. “Gosto de meter velocidade nos jogos. Sou rápido e forte no um contra um. Não tenho medo de atacar os defesas, sou bastante ofensivo. Trabalho sempre para causar desequilíbrios, fazendo assistências para os meus companheiros e, se possível, golos”, descreve o atleta de 21 anos.

Convencido de que a experiência no futebol brasileiro foi positiva, pela “muita magia” que se encontra entre os jogadores, Clinton Udeu espera encontrar “forte competitividade” no futebol português, mas diz-se pronto para “responder com muito trabalho e concentração” e seguir as pisadas dos seus ídolos Cristiano Ronaldo, Vinicius Júnior e, acima de todos, Kylian Mbappé.

“O meu ídolo é o Mbappé (PSG). É um jogador muito ofensivo e rápido. Estou sempre a assistir a jogos dele pelo Youtube a ver se aprendo alguma coisa. Tem muita qualidade e, por isso, inspira-me bastante. Não vejo outro igual. Só precisa de dar dois toques na bola para fazer a diferença. Tento imitá-lo. Também gosto muito de ver jogar o Vinícius Júnior (Real Madrid). É um jogador muito corajoso a atacar. Depois… há o Cristiano Ronaldo. Esse é o meu ídolo desde criança. Gosto muito desses três jogadores. São inspiradores”, assume.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73