
Com o chip da Taça, o Serzedelo coloca um pé na final
Quando em futebol se fala em mudar o chip a temporada atual do Serzedelo deve ser o exemplo mais paradigmático. A equipa das Oliveiras protagonizou um campeonato sofrível, descendo de divisão sem sequer ter dado luta pela manutenção.
Mas, na Taça AF Braga o chip é outro e os pupilos agora orientados por Pedro Ferreira estão a um passo da final da segunda prova mais importante do futebol distrital, após terem saído vencedores do jogo da 1.ª mão das meias-finais.
A Jogar em casa, no Campo das Oliveiras, frente ao São Comes – adversário de escalão inferior que foi o carrasco do Ponte – o Serzedelo venceu por três bolas a uma, com golos de Dramé, Diogo Guimarães e ainda um autogolo.
Já sem competição no que ao campeonato diz respeito, o Serzedelo tem agora dois fins-de-semana de paragem pela frente, deslocando-se a Famalicão – ao terreno do São Cosme – a 4 de junho.
A final da Taça AF Braga está agendada para o dia 10 de junho no Estádio do FC Vizela. O Serzedelo já venceu por duas vezes a competição, nas temporadas 94/95 e 95/96.