skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Começou a operação Censos 2021

Carolina Pereira
Sociedade \ terça-feira, abril 06, 2021
© Direitos reservados
Pela primeira vez, vai ser dada prioridade às respostas via Internet.

Realizados de dez em dez anos, com o objetivo de revelar o parque habitacional, a realidade demográfica, social e económica do país, os Censos voltam a decorrer no ano de 2021, desta vez em resposta pela Internet. Arrancam a 19 de abril e deve responder até 3 de maio.

Nesta segunda-feira, recenseadores de cada freguesia já deram início à distribuição das cartas nas caixas de correio em todos os alojamentos do território nacional com os códigos necessários à resposta.

Todo o cidadão beneficia desta recolha dos dados estatísticos. Informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimento pelos sectores público e privado que, mais tarde, o INE disponibilizará à sociedade, incentivando o estudo do presente para planear melhor o futuro.

Para responder, basta aceder ao site, colocar o código e a password indicados na carta do INE, responder às questões e quando terminar selecionar “Entregar”. Ainda assim, para aqueles que não conseguirem responder pela Internet, existem outras alternativas como: telefone, e-balcão nas Juntas de freguesia, e autopreenchimento dos questionários em papel entregues pelos recenseadores.


Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: