skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Companhia A Praga marca presença de 7 a 9 de maio em Guimarães

Carolina Pereira
Cultura \ terça-feira, maio 04, 2021
© Direitos reservados
Companhia traz a Guimarães duas estreias de espetáculos, uma oficina e apresenta o work in progress do filme "SuperNatural".

Guimarães vai receber duas estreias – "MacBad" e "Info Maníaco" –, uma oficina com José Maria Vieira Mendes e a apresentação do work in progress do filme "SuperNatural" de 7 a 9 de maio na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

O programa conta com uma conversa com André e. Teodósio, Jorge Jácome, Henrique Amoedo e José Maria Vieira Mendes, Pedro Penim e moderação de Fátima Alçada, diretora artística d’A Oficina.  Este espetáculo decorre enquanto coprodução de A Oficina, Teatro Viriato e Centro Cultural de Belém e vai estar em cena no dia 7 de maio, às 19h30, e no dia 8 de maio, às 11h00. 

Na manhã de sábado, 8 de maio, entre as 10h00 e as 13h00, José Maria Vieira Mendes vai orientar uma oficina a partir de "Dicionário", em que os participantes leem a peça em conjunto e discutem-na, aproveitando a conversa para pensar o modo como se lê literatura dramática e como cada um se relaciona com as temáticas sugeridas pelo texto. Destinada a participantes maiores de 13 anos de idade, esta oficina decorrerá na Sala de Ensaios do CCVF e tem um custo de 2,00 euros, estando sujeita a inscrição prévia através do e-mail mediacaocultural@aoficina.pt ou do tlf. 253 424 716. 

O programa que o Teatro Praga preparou especialmente para Guimarães culmina no dia 9 de maio, domingo, às 10h00, com uma conversa e apresentação do work in progress de "SuperNatural", um filme performativo do Teatro Praga e de Jorge Jácome com a Cia.

Os bilhetes para os espetáculos "MacBad" e "Info Maníaco" encontram-se à venda nas bilheteiras dos equipamentos culturais geridos pel’A Oficina – Centro Cultural Vila Flor, Casa da Memória de Guimarães, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Loja Oficina – ou online em www.aoficina.pt e oficina.bol.pt.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: