“Concretização e gratidão”: Manuel Mendes termina a carreira
O atleta vimaranense Manuel Mendes anunciou nas redes sociais o final da carreira de maratonista, pondo assim fim a um trajeto no desporto que, apesar de curto, conta com feitos assinaláveis na variante de atletismo T46.
“Aos 9 anos perdi um braço e quase toquei no inferno, porém através do desporto e da resiliência, fui capaz de tocar no céu”, começa por escrever Manuel Mendes, apontando o desporto como um dos fatores de superação.
Na sua carreira conta com a conquista da medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro, e também a medalha de Prata nos Mundiais de Atletismo de 2018, em Londres, como principais momentos.
“Com um grande sentimento de concretização e gratidão, venho despedir-me publicamente deste capítulo, de quase uma década, como atleta de alto rendimento. Durante estes 8 anos dei sempre o meu melhor, pelo clube, pela cidade e pelo país e termino assim, uma jornada marcante com a cabeça erguida, orgulhoso das conquistas que trouxe ao atletismo e ao desporto Português”, dá conta.
Manuel Mendes agradece à várias instituições que tiveram impacto no seu trajeto de “ensinamentos e de crescimento”, pode ler-se. “Ao longo destes anos, vivi momentos de grande alegria, mas também de profunda emoção. Foi, sem dúvida, uma trajetória repleta de ensinamentos e crescimento pessoal. Cada quilómetro, cada treino, cada competição, moldaram-me; não apenas como atleta, mas como ser humano”.