skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Condições meteorológicas levam ao cancelamento da Procissão das Endoenças

Redação
Sociedade \ quinta-feira, março 28, 2024
© Direitos reservados
Também designada Procissão da Cana Verde, a manifestação não sai à rua esta quinta-feira. Em vez disso, a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães vai realizar uma cerimónia na Igreja da Misericórdia.

Programada para a noite desta quinta-feira, a Procissão das Endoenças foi cancelada. Responsável pela organização da manifestação religiosa, a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães justifica a decisão com as “condições meteorológicas desfavoráveis que prevalecem no país”.

“A decisão foi tomada após uma cuidadosa avaliação das condições climáticas, considerando a segurança e o bem-estar de todos os participantes. Lamentamos profundamente qualquer inconveniente que esta decisão possa causar e agradecemos a compreensão de todos os envolvidos. A nossa prioridade é sempre garantir a segurança e a integridade dos membros da comunidade”, lê-se.

Ainda assim, a Misericórdia de Guimarães convida os irmãos que a compõem e os vimaranenses em geral a comparecer na Igreja da Misericórdia pelas 21h15 para uma cerimónia alusiva a este dia que, no calendário da Igreja Católica, é designado de Quinta-Feira Santa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: