Confirmação com goleada e nota artística. Vitória em frente na Conferência
O Vitória SC confirmou em Mostar – Bósnia e Herzegovina – a qualificação para a fase de liga da Liga Conferência Europa, sendo a primeira equipa portuguesa a conseguir tal feito. Assina a qualificação com um triunfo por quatro bolas a zero sobre o Zrinjski, passando a eliminatória com um diferencial de sete golos.
A equipa de Rui Borges faz uma fase de qualificação em quem ultrapassa três eliminatórias com folha limpa. Em seis golos apontou 17 golos em não sofreu nenhum, ultrapassando o Floriana, o Zurique e o Zrinjski com um percurso avassalador.
O derradeiro degrau teve lugar na Bósnia, para onde os vitorianos partiram já com uma margem de três golos alcançada no D. Afonso Henriques. Vantagem que permitiu gerir as incidências, estar por cima em todos os parâmetros do jogo e golear com golos de belo efeito.
Ao intervalo o Vitória SC já venci com grandes golos de Nuno Santos e de Nelson Oliveira após o inaugurar do marcador de Manu Silva, de penálti. Já na segunda parte Gustavo Silva estreou-se a marcar com a camisola do Vitória SC. Uma bomba de fora da área do brasileiro, a assinar um grande golo.
Segue na Europa o Vitória SC, o sorteio da próxima fase da competição tem lugar esta sexta-feira. No domingo os vitorianos jogam em casa, no D. Afonso Henriques, com o Famalicão.