skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Primeiro Capítulo: Confraria Terras de Vimaranes mostra-se a Guimarães

Redação
Desporto \ terça-feira, maio 30, 2023
© Direitos reservados
Do Paço dos Duques ao Centro Histórico, passando pela Penha. A gastronomia vimaranense será degustada com cultura pelo património.

A Confraria Terras de Vimaranes, concebida para promover a gastronomia, os vinhos, os doces e os produtos de Guimarães, promove no próximo domingo – 4 de junho – uma iniciativa que pretende ser como que um cartão de visita da associação.

Denominado de “Primeiro Capítulo” este evento decorrerá entre as 9 horas e as 16h30 de domingo, e terá passagens pelo património vimaranense com performances culturais e artísticas a aguçar o apetite para a degustação do que Guimarães tem para oferecer em termos gastronómicos.

A partir das 9 horas será feita a receção aos convidados no Paço dos Duques de Bragança, sendo que a partir das 9h30 terá lugar uma degustação de petiscos e vinhos de Guimarães, com momentos de animação musical.

Às 10 horas será feita a entronização de novos membros da Confraria Terras de Vimaranes, seguindo-se – às 11h45 – um cortejo pelas ruas da cidade, essencialmente pelo Centro Histórico de Guimarães, com estandartes e animação.

O almoço terá lugar na Montanha da Penha – a viagem será feita de teleférico, caso as condições climatéricas assim o permitam, ou então de autocarro – sendo que a ementa tipicamente vimaranense será servida pelo Restaurante D. José.

A despedida está marcada para as 16h30, havendo antes disso lugar a uma troca de lembranças e entrega de Diplomas às Confrarias Visitantes, sendo o encerramento feito com mais um momento musical.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: