skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Contrastaria: Guimarães terá novamente transporte gratuito de peças

Redação
Economia \ terça-feira, junho 08, 2021
© Direitos reservados
Empresários do ramo da joalharia, um setor em crescimento no concelho, terão transporte gratuito de peças até ao final do ano. Intenção é encontrar outro tipo de soluções.

A Câmara Municipal de Guimarães anunciou o prolongar do serviço gratuito de transporte de peças de joalharia, sendo uma um compromisso assumido por Gonçalo Caseiro, presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM), Gonçalo Caseiro.

Este ramo está em forte expansão, sendo que segundo dados oficiais do Banco de Portugal (2018), um volume de negócios de 17,6 milhões de euros e a criação de mais de 220 postos de trabalho diretos.

Contudo, a falta de uma contrastaria, tema debatido na última reunião de câmara, leva a que os custos para as empresas seja “brutal”, segundo o vereador Ricardo Costa, algo que não acontecia até há pouco tempo.

Garantindo este transporte gratuito de peças, a Câmara Municipal de Guimarães pretende “encontrar soluções duradouras e consolidadas que correspondam às necessidades do setor da ourivesaria”.

A ambição passa por ter uma contrastaria em Guimarães, de forma a servir as empresas do setor do concelho e também de concelhos limítrofes.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: