skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Coro da Liberdade: pode inscrever-se na Open Call até 20 de fevereiro

Redação
Cultura \ sábado, fevereiro 10, 2024
© Direitos reservados
Coro da Liberdade volta a abrir-se ao público para as comemorações do 25 de abril. Pode inscrever-se até ao dia 20 de fevereiro.

As celebrações do 25 de abri, que este ano assinalam o quadragésimo aniversário, vão contar uma vez com o concerto Sons da Liberdade, promovido pelo Cineclube de Guimarães e pela Sociedade Musical de Pevidém.

Neste evento multi-performativo serão projetadas imagens alusivas ao tema com a atuação da Banda Musical de Pevidém e do Coro da Liberdade. Nesse sentido, pretende-se manter e fomentar o Coro da Liberdade - coro da comunidade, composto por 80 a 100 coralistas, divididos entre os vários naipes (20 a 25 por naipe): Sopranos, Contraltos, Tenores e Baixos.

Estão abertas as inscrições para a Open Call, até ao dia 20 de fevereiro. A audição e seleção dos candidatos ocorrerá entre os dias 27 de fevereiro de 5 de março de 2024, na Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima da Sociedade Musical de Pevidém

Já os ensaios, que decorrerão na Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima, Auditório da Sociedade Musical de Pevidém, terão datas e horários a definir posteriormente

Para participar, os candidatos deverão ter mais de 15 anos e garantir disponibilidade para participar nos ensaios. O júri de seleção é composto por Vasco Silva de Faria (Diretor Artístico e Musical do Espetáculo), Vítor Lima (Docente no Departamento de Música da Universidade do Minho e da Academia de Música de Viana do Castelo) e Sandra Azevedo (Soprano, Professora da Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima, Membro dos TetrAcord’Ensemble, Solista)

Estão convidadas todas as pessoas que gostem de cantar, independentemente de terem, ou não, formação e de fazerem, ou não, parte de algum grupo coral ou orfeão a participar neste processo de formação / residência artística.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: