skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cultura estende-se noite dentro no Paço dos Duques e no Alberto Sampaio

Redação
Cultura \ sexta-feira, julho 01, 2022
© Direitos reservados
Horários de verão alargam o período de visitas nos dois espaços históricos e culturais vimaranenses.

A partir desta sexta-feira visitar o Paço dos Duques de Bragança ou o Museu de Alberto Sampaio pode tornar-se uma iniciativa mais cómoda, uma vez que o horário de visita a estes dois locais emblemáticos foi alargado.

No Paço dos Duques de Bragança as visitas passam a ser possíveis até às 20 horas, com a última entrada às 19h30, ou seja, mais duas horas do que o habitual, numa medida que tem como objetivo “dar resposta ao aumento de afluência de visitantes”

No Museu de Alberto Sampaio repete-se a iniciativa “Museu à Noite”, em que é possível visitar o museu entre as 18horas e as 24horas, para além do horário normal diurno. O Museu de Alberto Sampaio é o único do país com este horário alargado, numa iniciativa que se desenvolve há duas décadas.

A complementar a coleção permanente, o Museu de Alberto Sampaio tem à disposição uma exposição temporária de arte contemporânea para ver no claustro. Desta vez a convidada é a artista Conceição Abreu, que dará a conhecer as suas criações têxteis apresentando o trabalho intitulado ‘Da estratificação do tempo”.

Museu à Noite
1 de julho a 04 de setembro
Terça-feira a domingo
18h00 – 24h00
Entrada: 1,5€

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: