skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

De Couros à central de camionagem: tempestade Aline provoca estragos

Redação
Sociedade \ quinta-feira, outubro 19, 2023
© Direitos reservados
Chuva forte que se faz sentir levou ao registo de inundações um pouco por toda o concelho. Algumas das principais artérias da cidade ficaram completamente inundadas.

A chuva forte e persistente que se fez sentir – e continua a registar-se – provocou diversos estragos durante a noite um pouco por todo o concelho de Guimarães, com várias zonas inundadas e intransitáveis.

Os Bombeiros de Guimarães foram chamados a diversas ocorrências, sendo que no centro da cidade várias zonas viram a água acumular-se, tal como a foto documenta, neste caso na Rua de Santo António.

Mas, notaram-se também estragos na Zona de Coutos, recentemente classificada como Património Mundial, e zona das Hortas, em que as bacias de retenção revelaram-se insuficientes para suster o caudal.

A estação de camionagem de Guimarães, localizada no Guimarães Shopping, foi uma das estruturas que acabou afetada pela tempestade Aline, ficando também ela inundada.

Pevidém e São Torcato - em que se deu a queda de um muro no acesso à Colina Verde - foram também locais em que se verificaram os efeitos do mau tempo, com estradas cortadas ao trânsito.

Recorde-se que Portugal está em alerta amarelo, devido à tempestade que durante esta quinta-feira vai continuar a assolar o país, podendo passar a alerta vermelho.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73