skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO | Vitória B vence, Sandinenses empata, Brito e Pevidém perdem

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 14, 2024
© Direitos reservados
Em tarde de Campeonato de Portugal, as quatro equipas vimaranenses averbaram os três resultados possíveis. O Vitória B regressou aos triunfos, o Sandinenses empatou. Brito e Pevidém perderam.
Campeonato de Portugal

Vitória B 2-0 Rebordosa
Os Sandinenses 0-0 Limianos
Vilar Perdizes 2-1 Brito

Marítimo B 3-0 Pevidém

Seis longas jornadas de jejum tiraram o Vitória B da luta pelo topo da classificação da Série B do Campeonato de Portugal, mas o conjunto de Tozé Mendes regressou aos triunfos na tarde deste domingo, batendo o Rebordosa por duas  bolas a zero na Pista de Atletismo Gémeos Castro.

Os golos do Vitória B foram apontados já na segunda metade, por Ruca (57') e Lumungo na reta fina do encontro (89'), dando novo alento aos jovens vitorianos.

No mesmo escalão do futebol nacional, mas na Série A, as duas equipas vimaranenses que foram a jogo não conseguiram os três pontos. Após duas derrotas, o Sandinenses empatou sem golos esta tarde, no Campo D. Maria Teresa, frente ao Limianos. Já o Brito voltou a perder cinco jornadas depois, saindo derrotado da deslocação a Vilar de Perdizes. O Pevidém SC, por seu turno, averbou a segunda derrota consecutiva na prova após uma primeira volta sem derrotas; a equipa treinada por André Brito perdeu por 3-0 no terreno do Marítimo B e mantém a segunda posição, com 25 pontos.

 

Futsal: Liga Placard (1.ª Fase - Jornada 13)
CR Candoso 0-11 Sp. Braga

A receção deste domingo ao Sporting de Braga, um dos líderes da Liga Placard, saldou-se na 13.ª derrota do CR Candoso em outros tantos jogos para o campeonato. 

A formação treinada por Óscar Rosas perdia por 3-0 no final dos primeiros 10 minutos e viu os bracarenses apontarem oito golos na segunda parte, para selarem mais um desaire dos homens de São Martinho de Candoso por dois dígitos. 

Último classificado sem qualquer ponto, o CR Candoso soma 13 golos marcados e contabiliza 140 sofridos. Na próxima jornada, agendada para 11 de fevereiro, os vimaranenses visitam o Eléctrico de Ponte de Sor.

 

Sábado, 13

Campeonato de Portugal A1
Povoense 9-31 Vitória SC

Num sábado para esquecer, no que às modalidades diz respeito, foi o polo aquático a salvar a honra do convento, ao bater o Naval Povoense com uma margem folgada.

Com Pedro Sousa em plano de destaque, foi o melhor marcador com cinco golos marcados, o Vitória SC esteve sempre na frente do marcador, atingindo as três dezenas de remates certeiros.

Os pupilos de Vítor Macedo igualam o Fluvial Portuense, à condição, uma vez que a equipa do Porto tem menos um jogo.

Liga Solverde - voleibol masculino
Porto 3-0 Vitória SC

Após derrotar o Leixões, a equipa feminina de voleibol do Vitória não teve argumentos para fazer frente ao FC Porto, perdendo pela margem máxima.

O conjunto orientado por Hélder Andrade perdeu com os parciais 25-10, 25-13 e 25-20. Na próxima ronda as vitorianas recebe o Braga.

Liga Una Seguros - voleibol masculino
Vitória SC 0-3 Sporting

Terceiro jogo, terceira derrota da equipa sénior masculina de voleibol do Vitória na segunda fase do primeiro escalão da modalidade.

Após perder frente a Leixões e Benfica, na tarde deste sábado o Vitória perdeu pela margem máxima na receção ao Sporting.

14-25, 13-25 e 28-30 foram os parciais do embate realizado no Pavilhão Unidade Vimaranense. Na próxima ronda o Vitória SC joga com o VC Viana.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73