skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Sandinenses sobe a quinto e Pevidém cimenta segundo lugar

Redação
Desporto \ domingo, novembro 12, 2023
© Direitos reservados
Equipa de Ricardo Martins venceu Marítimo B por 2-1 e Pevidém está mais confortável no segundo lugar da Série A do Campeonato de Portugal após o 0-0 na visita ao Tirsense.

Recém-promovido ao Campeonato de Portugal, o Sandinenses continua a mostrar-se preparado para competir na provas nacionais: ao derrotar o Marítimo por 2-1, no Campo Dona Maria Teresa, a equipa de São Martinho de Sande ascendeu ao quinto lugar da Série A, com 14 pontos. Mais acima, está o Pevidém SC, que empatou a zero na casa do Tirsense e é segundo classificado, com 20 pontos, menos quatro do que o primeiro, Camacha, e mais quatro do que o terceiro, Montalegre. O Brito empatou 0-0 em Ribeirão e é 13.º, com oito. Na Série B, o Vitória B esteve a vencer, mas viu o Gondomar empatar 1-1 nos instantes finais e é quinto classificado. 

No voleibol, a equipa masculina do Vitória derrotou o Esmoriz por 3-0, dando continuidade ao triunfo de sábado sobre o Oeiras, e a equipa feminina perdeu frente ao Porto Volei por iguais números. No basquetebol, os vitorianos somaram a segunda vitória em dois jogos para a Taça Hugo dos Santos, sobre o Portimonense, e, no futsal, o Candoso foi goleado em casa pelo penúltimo da Liga Placard, o Belenenses (8-1).

 

DOMINGO, 12 DE NOVEMBRO

Futebol: Campeonato de Portugal (Série A - jornada 10)
Os Sandinenses 2-1 Marítimo B
Ribeirão 0-0 Brito
Tirsense 0-0 Pevidém

 

 

Futebol: Campeonato de Portugal (Série B - jornada 10)
Gondomar 1-1 Vitória B

 

 

Futsal: Liga Placard (jornada 08)
CR Candoso 1-8 Belenenses

 

 

Voleibol: Liga Una Seguros (jornada 09)
Vitória SC 3-0 Esmoriz

 

 

Voleibol: Liga Solverde (jornada 08)
PV Colégio Efanor 3-0 Vitória SC

 

 

Basquetebol: Taça Hugo dos Santos (Grupo B - jornada 02)
Portimonense 79-82 Vitória SC

 

 

SÁBADO, 11 DE NOVEMBRO

 

Futebol: Liga Portugal Betclic (jornada 11)
Vitória 1-2 FC Porto
Estrela da Amadora 0-1 Moreirense FC

 

Voleibol: Liga Una Seguros (jornada 08)
CV Oeiras 0-3 Vitória SC

O único set discutido até ao fim no regresso da equipa de Nuno Pereira às vitórias foi o terceiro. Na deslocação ao pavilhão do 13.º e penúltimo classificado, o Vitória venceu o primeiro set por 25-12, o segundo por 25-14 e só no terceiro teve de suar para vencer. A equipa de Oeiras esteve a vencer por 19-18, mas, nesse preciso momento, os homens de Guimarães viraram o resultado, fechando o encontro com um parcial de 25-22.

Os vitorianos são agora terceiros classificados, com 19 pontos, e recebe este domingo o Esmoriz, 12.º classificado da prova, a partir das 15h00, no duelo que conclui a jornada dupla do fim de semana.

 

Polo Aquático: Campeonato Nacional A1 (jornada 03)
Vitória SC 17-9 Sporting

A equipa de Vítor Macedo até sofreu primeiro, mas recompôs-se da desvantagem num ápice e chegou ao final do primeiro período a vencer por Sporting por 5-1. Nos três primeiros minutos do segundo período, a equipa de Guimarães já vencia por 8-1, deixando os leões praticamente arredados da discussão do encontro da terceira jornada do Campeonato Nacional A1.

A partir daí, a formação vitoriana geriu a marcha do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 10-3 e ao final do terceiro período por 13-6, antes de fixar a diferença final de oito golos no derradeiro quarto. Salvador Lopes e André Pereira, com três golos cada um, foram os melhores marcadores vitorianos num duelo com 11 atletas a inscreverem-se na lista dos marcadores. 

Na próxima jornada, o Vitória disputa o quarto jogo seguido em casa a abrir o Campeonato Nacional A1; recebe o recém-promovido Benfica, a partir das 19h30 de 18 de novembro, um sábado.

 

Andebol: Campeonato Nacional 1 (jornada 11)
Vitória SC 25-25 CD Póvoa

O Vitória chegou ao intervalo a vencer por quatro golos de diferença e esteve na dianteira do marcador em quase toda a segunda parte, mas viu o CD Póvoa anular a margem de dois golos entre as equipas, à partida para os últimos dois minutos, e, em vez de somar três pontos, somou dois; 25-25 foi o resultado na partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional 1.

De regresso ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense para o duelo que encerrou a primeira volta da primeira fase do campeonato, a turma de Eduardo Fernandes até esteve em desvantagem nos instantes iniciais, mas virou o resultado para 7-4 com quatro golos seguidos. A turma visitante reagiu pela primeira vez à desvantagem, reduzindo a diferença para um golo (12-11), mas o Vitória marcou por três vezes seguidas às portas do intervalo.

A equipa preta e branca marcou primeiro na segunda parte, atingindo a diferença máxima de cinco golos, mas os poveiros reagiram e encurtaram a diferença, entrando para os dois minutos finais a perder por 25-23. Na reta final, a equipa visitante foi mais forte e chegou ao empate.

Vincent Maguy, com sete golos, e Eduardo Leite, com seis, foram os melhores marcadores vitorianos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73