skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DESPORTO: Vitória perde em basquetebol e no futebol feminino

Redação
Desporto \ sábado, maio 11, 2024
© Direitos reservados
No basquetebol, a equipa de Miguel Miranda viu a distância para o Benfica aumentar na segunda, perdendo por 81-53. No futebol feminino, as vitorianas perderam, mas vão disputar play-off de subida.

No dia em que prolongou a luta pelo pentacampeonato nacional de polo aquático, o Vitória SC não repetiu os êxitos no basquetebol e na equipa feminina de futebol. O clube perdeu por 28 pontos de diferença, no primeiro jogo do play-off da Liga Portugal Betclic de basquetebol. Já a equipa feminina de futebol perdeu por 2-0 na receção ao Amora e foi a terceira melhor equipa da 2.ª Divisão Nacional entre aquelas que podem subir ao escalão principal. Vai agora disputar um play-off de subida com a 10.ª classificada do campeonato principal.

 

SÁBADO, 11 DE MAIO

Polo aquático (Divisão A1 masculina - Final Jogo 3)
Fluvial Portuense 7-10 Vitória SC

 

Futebol (2.ª Divisão Nacional Feminina - Apuramento de Campeão, jornada 14)
Vitória SC 0-2 Amora

A equipa feminina do Vitória SC vai disputar o play-off de acesso à elite feminina do futebol em Portugal como terceira equipa mais cotada da fase de subida da 2.ª Divisão Nacional, atrás do Estoril Praia, que carimbou a subida neste domingo, após triunfo sobre o Cadima por 5-2, e do Amora, que venceu esta tarde em Guimarães, por 2-0. A equipa treinada por Ivo Roque vai assim defrontar o 10.º classificado na eliminatória para decidir a subida. Será o Famalicão ou o Ouriense.

 

Basquetebol (Liga Portugal Betclic - 1/4 Final Jogo 1)
Benfica 81-53 Vitória SC

No regresso à competição, a equipa de Miguel Miranda ainda manteve alguma aparência de equilíbrio na primeira parte, mas o terceiro período dizimou qualquer dúvida quanto à possibilidade de os vitorianos discutirem o resultado até ao fim. Depois de chegar ao final do primeiro período a perder por 18-9 e ao intervalo a perder por 38-28, mesmo reduzindo a diferença para 32-28 durante o segundo quarto, o Vitória SC ficou irremediavelmente para trás no marcador no terceiro período. A perder por 65-41 à entrada para os 10 minutos finais, os homens de Guimarães foram sequer incapazes de reduzir a diferença no último quarto.

Num jogo em que sobressai o desnível na eficácia de lançamento (38,6% do Benfica contra 25% do Vitória), Hélder Neto foi o melhor marcador vitoriano, com 12 pontos. As equipas voltam a defrontar-se na terça-feira, a partir das 20h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Os vitorianos têm de vencer para levar o desempate para Lisboa.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73