skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Dia Internacional da Juventude com visitas grátis no Paço dos Duques

Redação
Cultura \ quinta-feira, agosto 10, 2023
© Direitos reservados
No próximo sábado os jovens quem tiverem menos de 29 anos pode visitar de forma gratuita este monumento. Esta quinta-feira há fado no palácio.

No próximo dia 12 de agosto, sábado em que se assinala o Dia Internacional da Juventude, os jovens têm acesso grátis ao Paço dos Duques de Bragança, podendo visitar um dos ícones de Guimarães sem qualquer custo.

A medida foi implementada pela Direção Regional de Cultura do Norte decidiu, determinando que fosse concedida entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob sua gestão.

O tema deste ano DO Dia Internacional da Juventude – criado por iniciativa das Nações Unidas (ONU) em 1999 – é «Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável».

Já esta quinta-feira – 10 de agosto – o Paço dos Duques de Bragança recebe o espetáculo “Fado no Paço” a partir das 21h30, no âmbito da iniciativa “Quintas à Noite”. A entrada é livre, apenas limitada à lotação do espaço, sendo organizada com a colaboração da Associação Guimarães Fado.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73