skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Diretores de escolas debatem o seu papel em sessão a cargo da Nova Escola

Redação
Educação \ quarta-feira, novembro 23, 2022
© Direitos reservados
Associação criada no início do mês, com o intuito de abrir a discussão sobre o que pode ser a educação, reúne professores de Guimarães, Braga e Ponte de Lima em Couros, no sábado.

A Nova Escola prometeu um ciclo de debates “abertos a toda a gente”, aquando da sua formalização, a 29 de outubro, e organiza, já neste sábado, um debate sobre o papel do diretor da escola.

Quatro diretores de agrupamentos de escolas - Jorge Dias, do Agrupamento de Escolas do Freixo, em Ponte de Lima, Benjamim Sampaio, do Agrupamento de Escola Santos Simões, em Guimarães, Paulo Antunes, do Agrupamento de Escolas de Maximinos, em Braga, e Luís Morais, do Agrupamento de Escolas de Briteiros, em Guimarães – reúnem-se a partir das 15h00, no auditório da Fraterna, no Complexo Multifuncional de Couros.

Constituída por dez pessoas, de Braga, Fafe e Guimarães, a associação está aberta a mais membros fundadores e tenciona discutir alternativas à tendência da escola tradicional deixar ficar alunos para trás, por não se enquadrarem nos atributos que valoriza. “A escola valoriza muito a capacidade de memorização e de retenção das matérias. Mas isso classifica os melhores em testes. Acaba por não desenvolver outras competências desportivas, culturais, artísticas que também fazem parte de cada um”, disse então Renato Pacheco, um dos fundadores.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: