skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Domingos Bragança solidário com Ucrânia: “Acordei muito triste”

Redação
Política \ quinta-feira, fevereiro 24, 2022
© Direitos reservados
Presidente da Câmara realça que é difícil lidar com a invasão do território ucraniano pelo exército russo num tempo que deve ser marcado “pela cultura e pela educação”.

Antes de iniciar a ordem de trabalhos de mais uma reunião do executivo municipal e de qualquer discussão de outros assuntos de interesse público, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães fez uma breve declaração sobre a atualidade internacional, marcada pela invasão da Ucrânia pelo exército russo nesta madrugada. Domingos Bragança disse-se “triste” por semelhante circunstância num tempo que deveria ser marcado “pela educação e pela cultura”.

“Pensei que, nos tempos de hoje, com a cultura e a educação mais crescentes a nível mundial, com instituições como a ONU, acordamos esta manhã a ler as notícias. Estamos com a ONU, a União Europeia, com a NATO e o apoio ao povo da Ucrânia. Assistimos a uma violação grosseira do direito internacional. Fica o registo de tristeza”, vincou.

Os vereadores Vânia Dias da Silva e Hugo Ribeiro, da coligação Juntos por Guimarães, mostraram-se solidários com a declaração do presidente da Câmara.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: