skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Duas estreias absolutas. Festivais Gil Vicente, de 06 a 15 de junho

Redação
Cultura \ quarta-feira, maio 22, 2024
© Direitos reservados
“Popular”, de Sara Inês Gigante, e “Vai para a tua terra”, de Keli Freitas, estreiam no Vila Flor no festival de teatro contemporâneo de Guimarães, nos dias 07 e 14 de junho, respetivamente.

O cartaz deste ano dos Festivais Gil Vicente continua a fazer do principal evento vimaranense de dramaturgia um palco privilegiado para apresentação da mais recente produção teatral nacional, contando com duas estreias absolutas.

Com início no dia 06 de junho e até 15 de junho, o Centro Cultural Vila Flor é o palco principal de um festival ancorado no teatro contemporâneo, em que para além do cartaz principal decorrem várias atividades paralelas com uma componente mais formativa.

A primeira estreia absoluta tem lugar no dia 07 de junho – sexta-feira – com a peça “Popular”, de Sara Inês Gigante, a subir ao palco. Trata-se de uma produção concebida no âmbito da Bolsa Amélia Rey Colaço. Uma semana depois, no dia 14 de junho – sexta-feira – é a vez de se estrear a produção “Vai para a tua terra”, de Keli Freitas, uma obra no âmbito do Projeto Casa.

Tal como vem sendo habitual, o programa contempla oficinas de criação, conversas pós-espetáculo e outras iniciativas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73