É tempo de dar um mergulho: piscinas de Candoso e das Taipas reabrem
O verão aproxima-se e a temperatura convida aos banhos. A abertura das piscinas ao ar livre é um ritual que se repete ano após ano, não sendo 2022 exceção: em S. Tiago de Candoso e nas Taipas, os equipamentos geridos pelas cooperativas municipais voltam a funcionar ao ritmo dos mergulhos e das toalhas estendidas ao sol.
O espaço sob a alçada da Taipas Turitermas foi o primeiro a abrir, já nesta quinta-feira. As piscinas vão-se manter abertas até 18 de setembro, com o objetivo de aproximar a faturação dos “patamares pré-pandemia”: depois dos 82 mil euros arrecadados em 2019, a receita das piscinas caiu para os 50 mil euros em 2020 e para os 61 mil no ano passado. “As nossas expetativas são as de chegar a valores próximos dos de 2019”, realça o diretor executivo da Taipas Turitermas, Vítor Pais.
Já o designado parque aquático Scorpio, contíguo ao complexo municipal de piscinas localizado em S. Tiago de Candoso, reabre na sexta-feira, confirmou a Tempo Livre. Depois de ter ultrapassado as 80 mil entradas no verão de 2019, o espaço ficou aquém das 40 mil em cada um dos anos seguintes, registando até uma quebra de 10% entre 2020 e 2021, esclarece o relatório e contas da régie-cooperativa.