skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Eis a Liga Mini F, uma prova para as pequenas futebolistas do concelho

Redação
Desporto \ segunda-feira, abril 26, 2021
© Direitos reservados
Iniciativa vai avante nos meses de junho e julho. Pela primeira vez, as jovens jogadoras vão poder competir dentro das quatro linhas.

Está a caminho mais uma edição da Liga Mini de Futebol e este ano há uma novidade: a prova está aberta às jovens atletas entre os cinco e os 11 anos. É que, "num passo muito significativo em direção à igualdade de género e ao incremento do desporto feminino em Guimarães", vai entrar em cena a Liga Mini F (feminino).

Em comunicado, a Câmara Municipal de Guimarães (CMG) informa que vai promover, em articulação com e a Tempo Livre, "o reencontro das crianças com a Liga Mini de Futebol, desde que as condições sanitárias o permitam. A competição deste ano vai ser disputada em moldes diferentes, ficando confinada aos meses de junho e julho.

"Todos os jogos serão disputados, preferencialmente, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, tendo a Câmara Municipal decidido oferecer a realização do exame médico-desportivo, no Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, a todos os atletas que participem na Liga Mini, assim como será igualmente garantido a realização de testes à covid-19 a todos os atletas, treinadores e agentes desportivos envolvidos na atividade desportiva, realizado até 72 horas antes do início do evento desportivo", lê-se na nota informativa.

Não será permitido o acesso de público às instalações para assistir aos jogos e apenas será permitido a entrada no recinto de jogo quem apresentar teste negativo. Para além disso, será oferecido um lanche a todos os atletas no final de cada jogo.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: