skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

A Liga Mini, a grande festa do futebol de formação é, agora, a Liga Neno

Redação
Desporto \ sexta-feira, fevereiro 04, 2022
© Direitos reservados
Homenagem ao antigo guarda-redes. Retribui-se "a generosidade, o empenho e a colaboração" que Neno "tão afetuosamente dispensou à causa desportiva em Guimarães".

A Liga Mini vai passar a designar-se Liga Neno em homenagem ao antigo guarda-redes do Vitória Sport Clube. A atribuição do nome de Neno à Liga Mini "visa reconhecer a nobreza de espírito e o caráter que o antigo jogador colocou ao serviço do desporto em geral e do futebol em particular", explica o município.

Com esta homenagem pretende-se retribuir "a generosidade, o empenho e a colaboração que tão afetuosamente dispensou à causa desportiva em Guimarães". Segundo o Vereador da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, “a atribuição do nome de Neno à Liga Mini visa reconhecer a nobreza de espírito e o caráter que o antigo jogador colocou ao serviço do desporto em geral e do futebol em particular. Com esta homenagem pretende-se retribuir a generosidade, o empenho e a colaboração que tão afetuosamente dispensou à causa desportiva em Guimarães”

A Liga Mini é uma iniciativa que celebra a grande festa do futebol de formação em Guimarães envolvendo crianças entre os 5 e os 11 anos. Uma das novidades na edição deste ano será criação de um momento de exibição de Walking Football, permitindo a sua divulgação e promoção junto dos clubes. Será ainda implementado o Ranking Fair-Play na Liga Neno, que irá definir a atribuição do prémio Fair-Play no valor de 500 euros.

A edição de 2022 terá início em março, com a participação de meninas na promoção da igualdade de género e, como já aconteceu no passado, não serão apurados vencedores, nem vencidos. Será, afinal, uma Liga Neno em pleno, em que o prazer e a alegria de jogar futebol representarão o grande troféu a distribuir por todos.

As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 4 de março.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: