skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Encontro de Reis promovido pela Câmara juntou mais de mil pessoas

Redação
Sociedade \ segunda-feira, janeiro 15, 2024
© Direitos reservados
Realizado em 12 de janeiro, o encontro foi sobretudo frequentado pelas pessoas mais velhas de Guimarães. Vereadora da ação social enaltece “força da coesão social” no território vimaranense.

O Pavilhão Multiusos reuniu mais de mil pessoas idosas na sexta-feira, para o habitual Encontro de Reis promovido pela Câmara Municipal de Guimarães. Promovida em articulação com 47 Instituições Particulares de Solidariedade Social, esta edição incluiu vários Cantares de Reis, protagonizados pelas instituições e projetos sociais com valência para idosos ou seniores, refere a autarquia, em comunicado.

Para Paula Oliveira, vereadora da Coesão Social, o Encontro de Reis “foi um ótimo exemplo da força da coesão social na nossa comunidade”. A iniciativa “proporcionou grandes momentos de alegria e partilha entre gerações, numa verdadeira celebração que reforça o compromisso de Guimarães com a valorização e o bem-estar dos nossos seniores”, lê-se na nota enviada às redações.

Além do Encontro de Reis, a Câmara Municipal organiza sempre em janeiro o Almoço de Reis para os portadores do Cartão Municipal Sénior, que reuniu, neste ano, mais de 2.300 pessoas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73