skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Encontro promovido pelos Lions discutiu relação entre ciência e cidadania

Redação
Sociedade \ segunda-feira, maio 06, 2024
© Direitos reservados
Iniciativa decorreu na passada quinta‐feira, no Centro Cultural Vila Flor, com oradores de várias áreas científicas, da engenharia à biologia, passando pela medicina e pela psicologia.

A relação entre ciência e cidadania protagonizou o encontro de comunicação e literacia científica promovido pelo Lions Clube de Guimarães na quinta‐feira, no Centro Cultural Vila Flor.

Conduzido pela coordenadora da área de Ciências Biológicas no ISAVE, Daniela Gonçalves, o evento reuniu cinco pessoas de diferentes áreas científicas: o biólogo Carlos Ribeiro, diretor executivo do Laboratório da Paisagem, investigador na área da governança e sustentabilidade e ainda docente no ISAVE - Instituto Superior de Saúde, o engenheiro zootécnico Paulo Jorge Pereira, responsável pela dinamização do “Cávado com sabor”, que visa a sensibilização, promoção e divulgação de produtos locais e sustentáveis, o especialista em bioética Miguel Ricou, professor auxiliar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e na Universidade Portucalense Infante D. Henrique, bem como o médico Luís Gonçalves, autor e coautor de diversos livros sobre oftalmologia, e a psicóloga Andreia Barbosa, investigadora na área do sono.

A Câmara Municipal de Guimarães, a Universidade do Minho e o projeto de educação, ciência e natureza ‘Estórias com Ciência’ foram parceiros do evento.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73