skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Treinador do polo do Vitória pede instalações condizentes com resultados

Redação
Desporto \ segunda-feira, maio 01, 2023
© Direitos reservados
Equipa tetracampeã nacional partilha espaço de treinos com formação, natação pura do Vitória e utentes, precisando de “melhores condições” nesse sentido para dar “passo em frente”.

Ainda com os festejos do tetracampeonato nacional de polo aquático a ecoarem pelas Piscinas Municipais de Guimarães, o treinador Vítor Macedo avisou que o Vitória precisa de “mais investimento” para dar o “passo em frente no panorama internacional”, após duas participações nas fases preliminares da Liga dos Campeões, mas sobretudo de melhores condições de treino.

Forçados a treinar entre as 20h30 e as 23h00, face à sua condição 100% amadora, os atletas vitorianos tiveram, ao longo da época, de partilhar as piscinas com os escalões de formação do polo aquático e com a natação pura do Vitória, tendo ainda de compartilhar espaço com os utentes. Para o técnico, Guimarães precisa de um “plano de água”, principalmente após desativadas as piscinas dos Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG).

“Urge a Guimarães, quer para os utentes, quer para a competição, um plano de água condizente com os resultados desportivos que temos vindo a ter, quer no polo aquático, quer na natação, que partilham o espaço connosco”, reiterou Vítor Macedo.

Até agora, a única intenção manifestada pela Câmara Municipal de Guimarães nesse campo é a de ver as piscinas dos BVG reativadas em 2024, expressa pelo presidente Domingos Bragança nas comemorações do 146.º aniversário da corporação, assinalado em março.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: