skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Escola Secundária Martins Sarmento vence Olimpíadas de Educação Financeira

Redação
Educação \ segunda-feira, março 29, 2021
© Direitos reservados
Distinção a nível nacional para a turma 11.ºSE3 da escola Martins Sarmento.

As escolas de Guimarães estiveram em destaque nas Olimpíadas de Educação Financeira da 11ª edição do projeto “No Poupar é que Está o Ganho”, este ano via online, que visa promover a educação financeira, numa parceria com a Fundação António Cupertino de Miranda. A turma 11.ºSE3 da Escola Secundária Martins Sarmento foi a grande vencedora a nível nacional no escalão de ensino secundário.

Destaque, ainda, para a participação de mais quatro escolas que venceram a nível regional: EB D. Afonso Henriques (Turma, 9.º A – 3.º CEB); EB do Vale de São Torcato (Turma, 6ºB, 2.º CEB); EB de Pinheiral (4.º ano – Escalão 3.º e 4.º anos) e EB Oliveira do Castelo (1.º B – Escalão 1.º e 2.º anos).

Guimarães participa neste projeto educativo da Fundação Cupertino de Miranda desde o ano letivo 2017/2018, com destaque para participação de 33 turmas, nos cinco escalões, do presente ano.

O evento compreende ainda, a visita ao Museu do Papel Moeda da Fundação e desenvolvimento de projeto a concurso pelas turmas participantes.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: