skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Escolas Santos Simões vai representar Guimarães no Parlamento Jovem Europeu

Redação
Educação \ sábado, maio 22, 2021
© Direitos reservados
12ª edição do Parlamento Jovem Europeu (PJE) terá lugar em Aksakovo, na Bulgária.

A Escola Básica e Secundária Santos Simões vai representar Guimarães na 12ª edição do Parlamento Jovem Europeu (PJE) que terá lugar em Aksakovo, na Bulgária.

A primeira fase da edição deste ano contou ainda com a participação da Escola Secundária de Caldas das Taipas, numa sessão decorreu na passada quinta-feira no Centro Cultural Vila Flor, sob o tema “Cidadania Digital Responsável e o Impacto das Redes Sociais na Juventude”.

A Vereadora da Educação, Adelina Pinto, congratulou as escolas participantes. “É assim que se constroem os novos cidadãos, neste palco imenso, nas capacidades de oralidade, de fundamentação e de argumentação, na forma como trabalham em grupo, aceitam e cumprem os desafios propostos”, referiu.

O PJE promove uma reflexão estruturada sobre temas inscritos na agenda política europeia e/ou assuntos relevantes no espectro nacional/local, fomentando os laços de amizade e confraternização entre os jovens/municípios participantes. Com base na estratégia de desenvolvimento e aprofundamento das relações multilaterais europeias, as escolas apresentam os trabalhos em língua inglesa, iniciando depois um debate plural sobre as diferentes perspetivas oferecidas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: