skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Está completa a intervenção na área de receção do Paço dos Duques

Redação
Cultura \ quinta-feira, novembro 03, 2022
© Direitos reservados
Trabalhos incluíram a reformulação dos espaços da receção e cafetaria e sanitários. DRCN diz que intervenção deu continuidade aos trabalhos ocorridos entre 2019 e 2020.
A intervenção em curso no Paço dos Duques encontra-se concluída e abre esta sexta-feira ao público. A intervenção, dá nota a Direção Regional Cultura Norte (DRCN), contemplou a conservação, beneficiação, ampliação e modernização das áreas de receção, instalações sanitárias e cafetaria "que atualmente não se adequam ao enorme fluxo de visitantes e não possuem qualidade para continuarem em utilização".

Estes trabalhos incluíram a reformulação dos espaços da receção e cafetaria, com execução de mobiliário e infraestruturas de eletricidade e de iluminação, de forma a melhorar o conforto e as suas acessibilidades e ao mesmo tempo promovendo a sua integração e adequação ao circuito de visita do edifício.

"A intervenção pretende dar continuidade à primeira fase de trabalhos, ocorrida entre 2019-2020, e que teve como finalidade dotar esta unidade museológica de uma nova loja. O objetivo desta nova fase visa dotar o Paço dos Duques de áreas de acolhimento modernas e bem equipadas, as quais permitirão seguramente um eficiente e eficaz serviço a prestar ao público nacional e estrangeiro, que seja propiciador da criação das necessárias e prementes condições de acessibilidade, bem-estar e bem servir os milhares de visitantes que anualmente aqui se deslocam", diz a nota da DRCN.

Esta intervenção insere-se no âmbito de uma candidatura para requalificação e valorização do Paço dos Duques de Bragança, com um valor global de 281.763,31 €, apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte ao Aviso 2020-87 – Património Cultural do programa NORTE 2020.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: