skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Karaté: Flávia Ribeiro campeã nacional de seniores em kumité +68kg

Redação
Desporto \ terça-feira, fevereiro 14, 2023
© Direitos reservados
A competir pela primeira vez na categoria, a lutadora de Vermil derrotou a colega da seleção nacional, Rita Oliveira, na final disputada em Albufeira, no domingo.

Campeã nacional na categoria feminina de -68kg em 2021, Flávia Ribeiro também o é agora na categoria de +68kg, na variante de kumité; a lutadora vimaranense conquistou o título este domingo, ao vencer a final com Rita Oliveira, colega na seleção nacional, realizada este domingo, em Albufeira.

A atleta de Vermil, ao serviço da Associação Juvenil Karaté Portugal (AJKP), sediada em Vila Nova de Sande, sagrou-se campeã à primeira ocasião em que participou na categoria.

Distinguida como Atleta do Ano na Gala do Desporto de Guimarães por três vezes, Flávia Ribeiro somara vários títulos nacionais nas camadas jovens.

A AJKP esteve ainda representada por Gonçalo Freitas, que alcançou um quinto lugar em -75kg, após ter vencido dois combates e perdido outros dois, e Leandro Cunha, em -67kg, que, segundo o clube, assinou uma prestação de “louvar”, mesmo não alcançando “os resultado desejados”. Os atletas competiram sob a orientação do sensei Filipe Ferreira.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: