skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Formação prática: Hospital de Guimarães recebe 49 alunos de Medicina da UM

Redação
Saúde \ quarta-feira, maio 04, 2022
© Direitos reservados
Estudantes de medicina da Universidade do Minho desenvolvem a componente prática, e não só, no Hospital Senhor da da Oliveira.

O Hospital Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG) recebe esta quarta-feira 49 alunos do 3.º ano do Curso Médico da Universidade do Minho, para iniciar a sua aprendizagem prática nesta unidade hospitalar vimaranense.

“Um momento marcante na carreira académica e médica de cada um”, relata o hospital, que de forma a assinalar a iniciativa promoveu uma cerimónia de acolhimento no auditório do HSOG.

“Esta tarefa de dimensão Universitária tem sido também de vital importância para o HSOG, dada a natureza inquisitiva dos alunos e a sua entusiasta participação em atividades não só de cariz assistencial, mas também nas múltiplas iniciativas associadas à investigação clínica e translacional que se desenvolvem neste Hospital”, aponta o HSOG.

O Hospital de Guimarães é uma das unidades hospitalares que trabalha em pareceria com a Escola de Medicina da Universidade do Minho, apoiando a “formação prática de nível superior ministrada aos alunos dos diferentes níveis de ensino”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: