Irmãs Jorge continuam donas e senhoras do ténis feminino nacional
As duas tenistas portuguesas mais cotadas no ranking WTA foram as protagonistas do campeonato nacional absoluto de ténis, decorrido no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras: as vimaranenses Francisca e Matilde Jorge sagraram-se campeãs nacionais de pares pela quinta vez nas últimas seis edições, numa final disputada na sexta-feira, e decidiram entre si o título nacional de singulares, no dia seguinte. Francisca levou a melhor e sagrou-se campeã nacional pela sétima época consecutiva.
Essa final de singulares, reedição das três épocas anteriores, começou equilibrada e acabou desequilibrada: as irmãs estiveram sempre próximas no primeiro set, mas Francisca (275.ª do ranking mundial) começou a fazer pender o encontro para o seu lado quando virou o resultado de 4-3 para Matilde (553.ª) para 5-4 a seu favor. As tenistas quebraram o serviço uma da outra nos dois jogos seguintes, antes de Francisca encerrar o set a seu favor por 7-5.
Vitoriosa no primeiro set, a heptacampeã nacional entrou no segundo a vencer, quebrou o serviço da irmã para o 2-0, ampliou a vantagem, e Matilde caiu definitivamente de rendimento. Francisca venceu o segundo set por 6-0 e selou mais um título, respondendo às duas vitórias de Matilde nos jogos mais recentes entre si, ambos para torneios internacionais.
Na final de pares, Francisca e Matilde derrotaram Angelina Voloshchuk e Sara Lança sem margem para dúvidas, por 6-0 e 6-1.