skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 julho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Francisca Jorge vence em casa e atinge novo máximo no ranking WTA

Redação
Desporto \ segunda-feira, junho 17, 2024
© Direitos reservados
Tenista vimaranense derrotou a norte-americana Liv Hovde, vencendo assim o torneio W75 organizado pelo Clube de Ténis de Guimarães. É número 180 do ranking WTA.

O Q8 Guimarães Ladies Open teve Francisca Jorge como grande vencedora, com a vimaranense a derrotar a norte-americana Liv Hovde, alcançando assim aquele que é o melhor registo da sua carreira, o W75 que tem como palco os courts do Clube de Ténis de Guimarães.

Com parciais 6-3 e 6-4, Francisca Jorge venceu em casa e, desta forma, chega à posição 180 do ranking WTA. A final deste domingo levou centenas de pessoas ao court principal, que contou com público não só nas bancadas, mas também nas zonas adjacentes.

“É muito especial ganhar em casa, perante o meu público, amigos e familiares. Acho que joguei muito bem e consegui algo que procurava e sonhava. Estou muito orgulhosa por ter alcançado este título”, disse Francisca Jorge no final do encontro decisivo.

Com este triunfo e pelo facto de ter sido finalista de pares, a tenista lusa arrecadou 9062€ de prize Money. Na cerimónia de entrega de prémios estiveram José Fernandes, Presidente do Clube de Ténis de Guimarães, para além do vice-presidente Jorge Castro e o diretor desportivo, Ricardo Martins, Ricardo Almeida, Administrador do Grupo Vapo Q8, Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis e Nélson Felgueiras, Vereador de Desporto do Município de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73