skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Francisca Jorge cai à primeira em Melbourne no Australian Open

Redação
Desporto \ terça-feira, janeiro 09, 2024
© Direitos reservados
A melhor tenista portuguesa da atualidade esteve na frente no seu jogo de estreia num Grand Slam. Teve de ser assistida devido a problemas físicos, acabando por permitir a reviravolta a Astra Sharma.

Numa maratona de quase três horas a tenista vimaranense Francisca Jorge perdeu na ronda do qualifying do Australian Open naquela que foi a sua estreia em torneios do Grande Slam de ténis.

Francisca Jorge esteve na frente do encontro, ao vencer o primeiro set 6-7(3), mas acabou por ver a jogadora da casa, australiana Astra Sharma, dar a volta ao resultado nos sets seguintes com um duplo parcial 6-3.

Apesar de não ter conseguido vencer, Francisca Jorge torna-se na oitava portuguesa a competir num Grand Slam, segundo o portal especializado em ténis Raquetc. Sucede a Michelle Larcher de Brito, que em 2017 esteve em Wimbledon.

Refira-se ainda que no decorrer do encontro a vimaranense esteve a contas com problemas físicos, tendo mesmo de ser assistida pelos responsáveis da prova, mas acabou por regressar ao court.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73