Francisca Jorge vence em casa e atinge novo máximo no ranking WTA
O Q8 Guimarães Ladies Open teve Francisca Jorge como grande vencedora, com a vimaranense a derrotar a norte-americana Liv Hovde, alcançando assim aquele que é o melhor registo da sua carreira, o W75 que tem como palco os courts do Clube de Ténis de Guimarães.
Com parciais 6-3 e 6-4, Francisca Jorge venceu em casa e, desta forma, chega à posição 180 do ranking WTA. A final deste domingo levou centenas de pessoas ao court principal, que contou com público não só nas bancadas, mas também nas zonas adjacentes.
“É muito especial ganhar em casa, perante o meu público, amigos e familiares. Acho que joguei muito bem e consegui algo que procurava e sonhava. Estou muito orgulhosa por ter alcançado este título”, disse Francisca Jorge no final do encontro decisivo.
Com este triunfo e pelo facto de ter sido finalista de pares, a tenista lusa arrecadou 9062€ de prize Money. Na cerimónia de entrega de prémios estiveram José Fernandes, Presidente do Clube de Ténis de Guimarães, para além do vice-presidente Jorge Castro e o diretor desportivo, Ricardo Martins, Ricardo Almeida, Administrador do Grupo Vapo Q8, Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis e Nélson Felgueiras, Vereador de Desporto do Município de Guimarães.