skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Fumo branco em Pevidém: Coligação entende-se com a CDU e forma executivo

Bruno José Ferreira
Política \ domingo, fevereiro 27, 2022
© Direitos reservados
Está desfeito o impasse que se registava em São Jorge de Selho desde as eleições autárquicas. António Ribeiro chegou a acordo com a CDU para liderar ao destinos da vila industrial.

António Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Pevidém eleito nas eleições autárquicas de setembro, chegou a acordo com a CDU para conseguir constituir o executivo e, dessa forma, poder governar.

Recorde-se que o candidato da Coligação Juntos por Guimarães foi o mais votado, com seis mandatos, mas não teve maioria para governar e viu o executivo não ser aprovado pelo Partido Socialista (cinco mandatos) e pela CDU (dois mandatos).

Depois de várias negociações o impasse acabou desfeito na última sexta-feira, em assembleia de freguesia. O executivo conta com um secretário da CDU e o tesoureiro é da Coligação Juntos por Guimarães. “Fizemos um acordo com a CDU”, referiu António Ribeiro ao Jornal de Guimarães.

Fica registado em ata este executivo, a assembleia de freguesia foi igualmente de tomada de posse, sendo agora feita a transferência de poderes do antigo para o novo executivo. “Agora há que trabalhar, temos três anos e meio pela frente de muito trabalho”, vinca o presidente da junta.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: