skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Serzedelo vence dérbi e segue na Taça AF Braga. Ponte também nos quartos

Redação
Desporto \ segunda-feira, março 13, 2023
© Direitos reservados
Canarinhos impuseram-se ao Santiago Mascotelos por 2-1, marcando o golo decisivo de penálti. Em Ponte, os anfitriões precisaram de prolongamento para arredar o Martim da prova.

Grupo Desportivo de Serzedelo e Clube Desportivo de Ponte são os representantes de Guimarães nos quartos de final da Taça da Associação de Futebol de Braga.

Os canarinhos apuraram-se no domingo, à custa do outro emblema vimaranense que restava em prova: derrotaram o Santiago Mascotelos por 2-1. No Campo das Oliveiras, em Serzedelo, os anfitriões adiantaram-se no marcador por Ruben Junior, mas a equipa treinada por André Pereira viria a empatar, por Duarte. O jogo seria decidido da marca de grande penalidade, cabendo a Bayhia marcar o golo que embalou o Serzedelo para os quartos.

No dia anterior, o Ponte afastou o Martim num jogo em que teve de transpirar: venceu por 1-0, após prolongamento. No Parque de Jogos Dr. João Afonso Almeida, a equipa da casa marcou por Jussane.

Já o Berço, a outra equipa de Guimarães que permanecia em competição, perdeu por 1-0 no reduto do Guilhofrei, formação da Divisão de Honra, o escalão abaixo do Pró-Nacional, campeonato em que os azuis e brancos competem.

O Serzedelo, vencedor da competição em três ocasiões (1994/95, 1995/96 e 2003/04), e o Ponte, vencedor por uma vez (1998/99), ainda sonham com a final de Vizela, marcada para 10 de junho. Os possíveis adversários nos quartos são o Santa Maria, o Vieira, o Ribeirão, o Ribeira do Neiva, o Guilhofrei e uma de quatro possíveis equipas: a equipa que sair por cima dos embates entre Esposende e Esporões e ainda entre São Cosme e Bairro, referentes à quarta eliminatória.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: